Amastha garante que PMs são da prefeitura.
O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), confirmou em vídeo nas redes sociais que tem quatro policiais militares à disposição. Contudo, assegurou, é “diferente” do contexto que tinha criticado durante reunião em Araguaína no final de semana.
“Quatro PMs que prestam serviços à população palmense e não ao prefeito de Palmas. Coisa diferente àquilo a que me referi”, garantiu. Na reunião, o pré-candidato a governador afirmou que “policial é para cuidar da população e não de político”, e garantiu que, se eleito, abrirá mão de equipe de segurança.
Segundo o prefeito diz no vídeo, um dos PMs à disposição do município é secretário de seu governo; outro, secretário executivo; um terceiro, “cumpre um papel brilhante num projeto de inclusão de jovens”; e o quarto está na Central de Monitoramento.
Foi o suplente de vereador da Capital Major Edvardes (PRTB) quem revelou ao blog que Amastha, apesar da declaração enfática em Araguaína, tem quatro PMs à sua disposição. Um deles, conforme Edvardes, é motorista e segurança pessoal do prefeito. “É um cara de pau que não olha para o próprio rabo”, disparou o suplente de vereador.
Assista a seguir o vídeo do prefeito distribuído nas redes sociais: