O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), já se manifestou no Twitter sobre a decisão do Tribunal de Justiça da tarde desta quinta-feira, 1º, de suspender o aumento do IPTU de 2018. Ele disse que a prefeitura já está fazendo a emissão dos novos boletos, com vencimento para o dia 30 de março.
Amastha disse que irá readequar o orçamento “à nova realidade”.
Com a decisão do TJTO, a prefeitura deverá cobrar o IPTU com base nos valores de 2017 e apenas repor a inflação oficial, que foi de 2,95%, pelo IPCA.
Segundo o secretário de Finanças, Christian Zini, toda a equipe técnica da pasta se reuniu na tarde desta quinta-feira para definir como será feita a alteração nos boletos, cumprindo a determinação da Justiça, e disponibilizar para todos os contribuintes. “Todos os boletos serão recalculados a partir da próxima semana, e, tão logo estejam disponíveis, será divulgado para a população”.
Conforme a prefeitura, os novos boletos poderão ser emitidos pelo site do Resolve Palmas, assim que estiverem atualizados, ou em uma das unidades localizada na Região Sul, Central e Norte. Além disso, o Resolve Responde, serviço de Whatsapp, para esclarecimento de dúvidas também pode ser acionado pelo número (63) 9 9283-7597.
Confira o post de Amastha:
Em respeito a decisão liminar do nosso TJ,procedemos a emissão de novos boletos com vencimento no dia 30/03,com todos os descontos de direito. Palmas que não para .Bola para frente.Iremos readequar nosso orçamento a nova realidade.
— Carlos Franco Amastha (@amastha2024) March 1, 2018
– Matéria atualizada às 17h46