O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), comunicou nesta quarta-feira, 21, sua renúncia à vice-presidência da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Ele enviou ofício ao presidente da entidade, Jonas Donizette, prefeito de Campinas.
No documento, Amastha afirma que a medida é necessária para atender a legislação, uma vez que “poderá” (verbo usado por ele) disputar o governo do Tocantins. “O desligamento ora solicitado objetiva atender a referida legislação, uma vez que poderei me candidatar ao cargo de governador do Estado do Tocantins nas eleições de outubro próximo”, diz o prefeito no ofício.
Amastha ainda ressaltou que não está desligando a Prefeitura de Palmas da entidade, e informa que o município passará a ser representado pela vice-prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que assumirá o comando da cidade com a renúncia que o titular diz que fará às 8h45 do dia 3 de abril.
O prefeito chegou a assumir a presidência da FNP em janeiro por 40 dias. A entidade representa municípios com mais de 200 mil habitantes. No caso do Tocantins, apenas Palmas pode ser filiada à frente.
O ofício dele é mais um passo para reafirmar que o prefeito vai mesmo renunciar no dia 3. Com o mesmo objetivo, Amastha já comunicou a câmara e pediu sessão solene para o ato de renúncia.
Confira a seguir a íntegra do ofício: