O ex-prefeito de Palmas e pré-candidato a governador do PSB, Carlos Amastha, esteve na tarde desta quinta-feira, 19, com o presidente regional do PT, deputado estadual José Roberto, após as manifestações do petista de que a legenda está deixando a campanha do pessebista. Depois, Amastha postou apenas a foto do encontro nas redes sociais, sem nenhuma palavra.
Com razão. Conforme fontes petistas, Zé Roberto repetiu ao pré-candidato do PSB o que tinha dito ao blog: que o PT está fora da campanha de Amastha por conta da resolução do diretório regional que impede aliança com PSDB, PPS, DEM, MDB e personalidades que participaram do “golpe” contra ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Há no partido do ex-presidente Lula quem defenda que o PT regional precisa deixar de lado o radicalismo e optar pelo projeto do pré-candidato da Rede, Márlon Reis. Para esse segmento, entre dois projetos da política tradicional – Amastha e Mauro Carlesse (PHS) -, melhor o alternativo de Márlon, ainda que não satisfaça 100% os petistas. Os defensores do pré-candidato da Rede lembram que os petistas apoiaram Marcelo Miranda (MDB) em 2014 e Carlos Gaguim (DEM) em 2010. Assim, exigir um projeto integralmente aprovado pelo partido é, para dizer no mínimo, exagero.
Confira o post do ex-prefeito no Twitter, só foto e nenhum texto:
— Carlos Franco Amastha (@amastha2024) July 19, 2018