Ex-prefeito de Colinas e uma das mais importantes lideranças do PT do Estado, José Santana está na campanha do candidato da coligação “A Vez dos Tocantinenses”, Vicentinho Alves (PR). “O PT não tem candidato, mas eu não me dou ao direito de me esquivar da responsabilidade de fortalecer a democracia votando e fazendo a crítica”, avisou Santana, que, no primeiro turno, com seu grupo, apoiou a candidata da coligação “Reconstruindo o Tocantins”, Kátia Abreu (PDT).
Santana deu o segundo lugar de Colinas para a pedetista, com 23% dos votos válidos, mas, ainda assim, bem atrás do primeiro colocado, o candidato da coligação “Governo de Atitude”, Mauro Carlesse (PHS), que ficou com 44,9% dos votos válidos.
O ex-prefeito mandou uns recados, através do blog: “Eu não embarco nessa do ‘novo’ e da ‘mudança’”, avisou. “A principal característica do novo é ser desconhecido. Não acredito no desconhecido, eu aposto na evolução.”
O petista disse que, em outubro, verá “o que fazer”. “Se formos capazes de produzir um programa e uma candidatura do meu campo, será um grande avanço; se não for possível, vou apoiar o que já conheço e que tem possibilidades de evoluir”, explicou.