Com sinal verde dos partidos aliados e do pré-candidato a governador do grupo, Carlos Amastha (PSB), o suplente de deputado estadual Alan Barbiero (PSB) já está em campo para construir sua candidatura a senador. O nome dele foi lançado nas redes sociais há duas semanas pelo vereador da Capital e homem forte de Amastha, Tiago Andrino (PSB).
Alan estará em Brasília nesta terça-feira, 6, para discutir sua pré-candidatura com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
O suplente de deputado avaliou que o Senado não é lugar “para quem está em fim de carreira, nem para se aposentar”. “É um lugar para quem quer resolver os problemas do País”, definiu.
Alan contou que tem uma agenda intensa de eventos para até abril, quando pretende estar com a pré-candidatura consolidada. Ele afirmou que o Brasil passa por um momento de renovação e que as eleições de outubro serão diferentes, sem as polarizações vistas até as últimas disputas. “E esse cenário é favorável para mim, porque será um momento de discutir o País e o Estado, em que as propostas vão prevalecer”, avaliou.
Para Alan, o momento, então, será oportuno para as bandeiras que ele tem defendido na área educação e de ciência, tecnologia e inovação, setores que são discutidos e definidos pelo Senado. Além disso, o suplente de deputado ainda lembra da importância dos debates sobre as reformas trabalhistas, política e da previdência. “Precisamos de um senador que orgulhe o Estado”, disse.