A deputada federal Josi Nunes está se filiando ao Pros. Ela deixa o MDB, da qual é quadro histórico, por divergências com a cúpula nacional do partido. A filiação ocorrerá no terça-feira, 27, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Em entrevista há 15 dias, Josi admitiu a crise com a cúpula emedebista em Brasília pelas posições que ela tomou contra a orientação do governo Temer.
Josi apontou o voto contra o financiamento privado das campanhas, o fato de não ter comparecido à votação sobre a abertura de processo contra o presidente Temer e de ter se manifestado contra a reforma da Previdência. Para a deputada, tudo isso criou um distanciamento e animosidade entre ela e o partido.
A parlamentar garantiu que não há nenhum problema na relação dela com o diretório regional do MDB.
O Pros no Tocantins é comandado pelo deputado estadual Eli Borges, que pode deixar a legenda. As conversas dele estariam bem adiantadas com o Solidariedade, pelo qual poderia disputar vaga de deputado federal; mas o parlamentar tem também convite do Rede Sustentabilidade para ser candidato a senador na chapa de Márlon Reis.