O prefeito de Paraíso, Moisés Avelino (MDB), participou de grande parte da caminhada que o governador Mauro Carlesse (PHS) fez na cidade na tarde desta quinta-feira, 27. Avelino tinha se colocado contra a aliança do MDB com o candidato do PSB, Carlos Amastha.
Contudo, disse que, por respeito a seu partido, não declararia apoio a nenhum candidato. Amastha chegou a ir a Paraíso com o candidato a senador Vicentinho Alves (PR) para tentar o apoio de Avelino, mas acabou tomando foi uma esculachada. Perguntado pelo pessebista sobre o motivo de não o apoiar, o prefeito de Paraíso disse claramente que foi pelos xingamentos de Amastha à “velha política” do Estado.
Depois, com a decisão dos emedebistas de liberar os líderes a apoiarem qualquer outro nome, após Amastha se recusar a subir no palanque em Sítio Novo pela presença do ex-governador Marcelo Miranda e da deputada federal Dulce Miranda, parece que Avelino reviu a decisão de ficar de fora, e entra agora na campanha de Carlesse.
“Não espero nada”
Avelino disse à imprensa que decidiu que apoiaria Carlesse “sem nenhum compromisso dele comigo”. “Não estou esperando nada, apenas que ele seja um bom governador”, avisou.
Segundo o prefeito, sua decisão foi resultado de uma análise que fez do Estado. “E constatei a necessidade de um governador mais popular e mais próximo do povo”, concluiu.
Assista o vídeo do início da caminhada em Paraíso: