O ex-prefeito de Axixá Auri-Wulange Ribeiro Jorge fechou apoio à candidatura do governador interino Mauro Carlesse (PHS). Ele se aliou ao ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) no ano passado, mas rompeu este ano, com uma entrevista explosiva ao CT.
Auri-Wulange disse que defende a estabilidade do Estado. “Não é momento de aventura, em outubro é outra realidade, mas agora é hora de pensa na estabilidade do Tocantins”, explicou.
Ele afirmou ainda que respeita os demais candidatos a governador, mas também aprovou as medidas de Carlesse para “romper com a cultura dos cabos eleitorais pagos com o dinheiro do contribuinte”. “Isso vem há décadas engessando o crescimento e o desenvolvimento do Tocantins”, avaliou Auri-Wulange.
Segundo ele, o Bico do Papagaio precisa de políticas públicas que possam gerar emprego e renda. “Os nossos municípios, que são os entes federados onde as pessoas vivem, devem ser fortalecidos com uma política municipalista, que é a bandeira de Mauro Carlesse. Devemos olhar nos olhos dos líderes e da população em geral e levar uma mensagem de esperança, de que é possível sim mudar a história de nosso estado especialmente do extremo norte com uma política de inclusão social”, afirmou ele, que também foi presidente da Associação dos Municípios do Bico do Papagaio (Ambip).