O governador Mauro Carlesse (PHS) e seus colegas de todo o País estão reunidos nesta quarta-feira, 14, com o ministro extraordinário da transição, Ônyx Lorenzoni, e com o futuro superministro da Economia, Paulo Guedes, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), que fica próximo do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), local de trabalho da equipe de transição de governo.
O evento está sendo organizado pelos futuros governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e de São Paulo, João Doria (PSDB).
Conforme a programação, os governadores terão direito à fala a partir das 9h30. Às 11h45, Paulo Guedes fará uma palestra sobre o Novo Pacto Federativo. Às 12h45, Lorenzoni falará sobre as relações políticas e institucionais com os governadores. Às 13h45 haverá a leitura da Carta do Fórum de Governadores.
O presidente eleito Jair Bolsonaro almoçará com os governadores às 13h30. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fará um pronunciamento às 14 horas, e o do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), às 14h10. O evento será encerrado com o discurso de Bolsonaro, às 14h20.