O governador Mauro Carlesse (PHS) receberá às 17 horas desta segunda-feira, 21, os vereadores de Palmas que compõem a sua base. Participarão o presidente da Câmara, Marilon Barbosa (PSB), Vandim do Povo (PSDC), Jucelino Rodrigues (PTC), Lúcio Campelo (PR), Milton Neris (PP), Rogério Freitas (MDB), Ivory de Lira (PPL), Vanda Monteiro (PSL), Felipe Fernandes (PSDC), Diogo Fernandes (PSD) e Léo Barbosa (SD).
Uma das pautas que serão levadas ao governador, segundo Milton Neris, é a relação da BRK Ambiental com Palmas e os municípios do Estado. Conforme o vereador disse ao quadro “Entrevista a Distância”, sem passar pelo crivo da Câmara da Capital, foram criados no governo Carlos Amastha (PSB) alguns dispositivos no contrato com a empresa de saneamento que contribuíram para elevação significativa da tarifa de água nos últimos anos. Neris fala numa elevação de pelo menos 52% desde 2014 [assista ao final desta matéria o “Entrevista a Distância” sobre o assunto].
O vereador contou que a Câmara solicitou informações da Agência Tocantinense de Regulação (ATR), mas, com a reforma do Estado, no dia 1º, não houve resposta do ofício sobre o que consta da planilha única da BRK que determina o custo da água para 47 municípios do Estado.
Como a ATR ainda está sem presidente, o ofício aguarda a definição para que a resposta chegue à Câmara.