A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), almoçou com vereadores que se elegeram deputado estadual Vanda Monteiro (PSL), Ivory de Lira (PPL) e Júnior Geo (Pros) nessa quarta-feira, 24. O deputado estadual reeleito Ricardo Ayres (PSB) também participou.
No cardápio, o pedido de ajuda de Cinthia para Palmas na relação com o governo Mauro Carlesse (PHS). No entanto, está fora do menu qualquer alinhamento político-partidário, apoio para as eleições de 2020, ou mesmo interferência na eleição da Mesa da Assembleia e formação de blocos partidários naquela Casa. A agenda é puramente administrativa.
O objetivo é criar uma agenda institucional para solução de pautas comuns, como o caso da regularização fundiária.
Em outra frente, o senador eleito Eduardo Gomes (SD) articula uma audiência de Cinthia com o governador. A expectativa é de que o primeiro encontro dos dois após as eleições ocorra ainda em novembro.
O único vereador-deputado que não compareceu ao almoço com Cinthia foi Léo Barbosa (SD), que também não foi à reunião com a prefeita com a Câmara na terça-feira, 23. Ao CT, Léo justificou que a ausência se deve à agenda corrida, já que aproveita os últimos meses do ano para cuidar das demandas de Palmas e também do interior.