A Prefeitura de Palmas protocolou nessa segunda-feira, 15, na Câmara, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelecerá a estratégia da gestão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) no exercício de 2019 e indicará o planejamento de seu governo na aplicação das políticas públicas prioritárias para a população palmense. O documento fixa receitas e despesas do município em R$ 1,2 bilhão para o ano que vem. Será o primeiro orçamento construído integralmente por Cinthia, que assumiu o comando do Paço em abril.
No ano passado, o então prefeito Carlos Amastha (PSB) chegou a dizer que colocou a sucessora para acompanhar a elaboração do orçamento. Mas as linhas gerais eram da gestão Amastha.
Assim, agora todo o planejamento de 2019, quando a Capital completará 30 anos, caberá ao governo Cinthia decidir.
A LDO foi protocolada pela secretária de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Fernanda Rodrigues, e pelo secretário de Governo, César Guimarães. O presidente da Câmara, José do Lago Folha Filho (PSD), elogiou o fato de o documento ter sido entregue em dia.
O Município de Palmas disse que deverá protocolar a revisão do Plano Plurianual 2018/2021 no dia 15 de novembro e a Lei Orçamentária Anual (LOA), no dia 30 de novembro. (Com informações da Secom Palmas)