O advogado Carlos Junior Spegiorini Silveira, conhecido por Jota Patrocínio, é o titular da nova Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, criada pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB). Essa é uma das áreas mais estratégicas do governo da Capital, já que mais de 13 mil famílias palmenses aguardam a escritura de suas propriedades.
A prefeita já discutiu o assunto com o governador Mauro Carlesse (PHS) no dia 21 e ambos concordaram que é preciso intensificar os trabalhos já feitos em conjunto, tanto para áreas urbanas como até mesmo em algumas glebas do município de Palmas.
Medida Provisória da prefeita, publicada no Diário Oficial de segunda-feira, 11, cria a nova secretaria, retirada da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais.
Jota Patrocínio é de Araguaína e filho do ex-senador Carlos Patrocínio. O advogado já compunha a gestão de Cinthia, na presidência do PreviPalmas.
Ele também fez parte do último governo Marcelo Miranda (MDB), como presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR).