Na já palpável vitória do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o homem que poderá fazer a ponte entre o governo Mauro Carlesse (PHS) e o Palácio do Planalto será o senador eleito Eduardo Gomes (SD). Uma testemunha contou ao CT ter ouvido o carinho de Bolsonaro por Gomes da boca do próprio capitão.
Bolsonaro disse que no Tocantins tem “um grande, e esse amigo é o Eduardo Gomes”. Acontece que, quando deputado federal, o hoje senador eleito foi primeiro secretário da Mesa da Câmara.
Nessa época, Gomes ajudou muito o deputado Bolsonaro, tratado pelo parlamentar tocantinense como se fosse do alto clero. O hoje quase presidente da República teve tratamento extremamente respeitoso do primeiro secretário da Mesa, cargo conhecido como “prefeito da Câmara”. O deputado do Tocantins deu ao capitão um espaço que nunca tinha obtido na Casa. Por isso, a amizade e gratidão de Bolsonaro por Gomes.
O senador eleito ainda tem muita proximidade com todos os homens do provável presidente: o deputado estadual eleito pelo Paraná Delegado Francischini (PSL), os senadores eleitos Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e Major Olímpio (PSL-SP); e ainda o deputado federal Onyx Lorenzoni, já anunciado pelo presidenciável como ministro-chefe da Casa Civil de seu governo.