O deputado estadual Wanderlei Barbosa está trocando o Solidariedade (SD) pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), do governador interino Mauro Carlesse. A filiação do PHS deve ocorrer na manhã desta sexta-feira, 6, em solenidade no Auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas.
O deputado disse ter recebido vários outros convites, mas optou pelo PHS, por se identificar com o “jeito municipalista” do partido, que tem como presidente regional, o governador interino, Mauro Carlesse.
Apesar da boa relação com o presidente do SD, deputado estadual Vilmar de Oliveira, Wanderlei teve discordâncias com o vice-presidente nacional do partido, ex-deputado federal Eduardo Gomes. Em 2016, por exemplo, houve um momento de tensão quando Gomes tentou articular um apoio do SD ao então candidato à reeleição em Palmas, Carlos Amastha (PSB).
Para a eleição suplementar, ainda que o SD só vá decidir quem apoiar em convenção no dia 12, Gomes é um dos principais articuladores da pré-campanha a governador do senador Vicentinho Alves (PR). Já Wanderlei é um dos homens mais próximos do governador interino Mauro Carlesse, ainda quando ele era candidato a presidente da Assembleia. (Com informações da Ascom)