O presidente regional do PPS, deputado estadual Eduardo do Dertins, afirmou ao blog na noite desta sexta-feira, 27, que não acredita que o governador Mauro Carlesse (PHS) vai rever o compromisso que tem com o partido e seus aliados PP e PRB em relação à pré-candidatura a senador do deputado federal César Halum (PRB). “Em todas as manifestações que fez, o governador em nenhum momento deixou qualquer sombra de dúvida sobre o compromisso com o projeto do César”, disse ele.
Contudo, Dertins avisou que, “em hipótese alguma” abre mão da parceria que tem com o PP e o PRB. Nas entrelinhas, significa que o PPS acompanhará a decisão dos aliados.
Progressistas e republicanos avisaram ao blog que se o projeto de Senado de Halum for abortado deixarão a base palaciana.
A pré-candidatura de Halum está sob fogo cerrado dos próprios aliados governistas. “Não acredito nesta possibilidade de se macular o projeto do César”, reforçou o presidente do PPS. “Mas também não abro mão desse compromisso com PP e PRB, que começou muito antes até da eleição suplementar e via continuar no próximo mandato.”