O deputado estadual Eli Borges (Pros) foi convidado a se aliar ao projeto do pré-candidato a governador do Rede Sustentabilidade, Márlon Reis, durante reunião na Assembleia na manhã desta quinta-feira, 1º. Eli pediu tempo para “reflexão espiritual” antes de dar sua resposta definitiva. O parlamentar, contudo, ressaltou a Márlon Reis seu desejo de representar o Tocantins no Senado.
O convite a Eli, conforme assessoria do pré-candidato do Rede, se deve à postura ética do parlamentar, que está na política tocantinense há bastante tempo, “sem nunca ter se envolvido em nenhum ato de corrupção, nem envolvido em denúncias, o que evidência claramente a compatibilidade dos ideários de Marlon Reis”.
Eli disse ao pré-candidato do Rede que uma das linhas mestras de seu trabalho é a defesa da família. Márlon elogiou o parlamentar por considerar a família como base da sociedade.
O deputado também parabenizou Márlon pelo esforço “em prol de uma sociedade mais justa e livre da corrupção endêmica nos governos”.
Além desse convite do Rede, nos bastidores circula a informação de que Eli tem convite para se filiar ao Solidariedade e disputar vaga de deputado federal.