A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, postou no final de semana um desabafo no grupo de WhatsApp do Movimento Muda PSDB, que conta a participação de líderes tucanos de todo o País. Nele, Cinthia diz sofrer “com uma perseguição insana, desmedida e desleal por parte de um ex-senador que foi primeiro suplente do meu falecido marido”, numa referência ao senador João Ribeiro, de quem o presidente do partido no Tocantins, Ataídes Oliveira, era o primeiro suplente.
Ela ainda afirma que “é com muita tristeza que vivencio as inúmeras situações de desrespeito com os filiados, mandatários e com a história do PSDB no Tocantins”.
Um segundo processo de expulsão contra a prefeita foi protocolado em janeiro junto ao diretório regional do PSDB. O partido não dá detalhes alegando que a ação corre sob sigilo. No entanto, o CT apurou que a expectativa é de que Cinthia possa ser expulsa no dia 10. A primeira ação, de março do ano passado, foi arquivada.
Confira a íntegra do desabafo de Cinthia no grupo:
“É com muita tristeza que vivencio as inúmeras situações de desrespeito com os filiados, mandatários e com a história do PSDB no Tocantins.
Sou tucana de coração, tenho muito orgulho de representar o meu partido e as mulheres do meu país como prefeita da capital Palmas-TO, a mais jovem do Brasil
A luta or mais mulheres no espaços de Poder, na política e a defesa dos direitos da mulher foram algumas das paixões que me trouxeram para a vida pública.
Hoje sou a única mulher prefeita de capital do PSDB, presidente do PSDB Mulher estadual e ainda assim sofro com uma perseguição insana, desmedida e desleal por parte de um ex-senador que foi primeiro suplente do meu falecido marido.
Espero que realmente a justiça aconteça.
Agradeço o apoio incondicional do PSDB Mulher, na figura da nossa presidente, Yeda Crusius, assim como de outras lideranças do nosso partido, senadores, deputados e governadores de outros Estados, que têm se posicionado contra essa atrocidade.
Grata por reconhecerem a importância do trabalho da mulher na construção de um país com mais equidade.
Estamos juntos!!!”