Durante inauguração da Escola Municipal José Gomes Sobrinho, em Araguaína, nessa segunda-feira, 19, o deputado estadual Elenil da Penha (MDB) avisou que, apesar de seu partido ter anunciado que o governador Marcelo Miranda vai à reeleição, ficará com o prefeito Ronaldo Dimas (PR), pré-candidato a governador, de quem é aliado desde 2012.
Elenil era marcelista de primeira hora até a cassação do governador Marcelo Miranda pelo TSE em 2009. Depois disso se aliou ao ex-deputado federal Júnior Coimbra, hoje no PSB, na histórica briga pelo comando do MDB. O deputado estadual esteve no centro da polêmica porque irritou Marcelo ao levar o partido para a chapa majoritária de Dimas, então prefeito da base do governo Siqueira Campos, nas eleições municipais de 2012, com apoio de Coimbra.
Elenil chegou a ser anunciado como vice, mas teve que colocar um assessor no lugar, por problemas em suas contas de quando era presidente da Câmara de Araguaína, o que foi superado depois.
Foi assim que Fraudinei Fiomare Rosa (PSB) chegou a vice-prefeito e foi reeleito para o cargo com Dimas na cabeça de chapa em 2016.
Na reunião da executiva do MDB no final de janeiro, quando Marcelo foi anunciado como o pré-candidato do partido, Elenil foi claro com os caciques emedebistas e avisou que estará na campanha de Dimas ao governo do Tocantins.
Zé Gomes
Com capacidade para receber 436 alunos e já com mais de 300 matriculados, a Escola Municipal José Gomes Sobrinho, no Setor Monte Sinai, inaugurada nessa segunda, homenageia o grande poeta do Tocantins e pai do ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD), hoje pré-candidato a senador. Gomes foi a Araguaína para a inauguração. As aulas já começaram nesta terça-feira, 20.