O secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Darci Chiareloto, afirmou em nota que “entende a preocupação” do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (sem partido), que o criticou à coluna nesta quinta-feira, 6. “Até hoje não conhece nem Araguaína”, disse Dimas, que comanda a Capital Econômica do Tocantins.
Conforme Chiareloto, Dimas “cobrou medidas para fortalecer a economia da região norte do Tocantins”. No entanto, o secretário afirmou que, neste momento, a prioridade da gestão é buscar “investimentos qualificados para alavancar empreendimentos que tragam geração de renda e emprego para todo o Tocantins”.
Para isso, Chiareloto disse que tem cumprido “uma extensa agenda de visitas a empresários dentro e fora do Estado para captar novos investidores, aproveitando seu conhecimento e contatos, tanto nacional como internacional, adquiridos como gestor e empresário”.
Plano estruturante
Além dessa prioridade, o secretário disse que está sendo elaborado “um plano estruturante para incentivar de forma equilibrada e eficaz a abertura de novos negócios nos municípios polos das principais regiões do Estado”.
Chiareloto contou que já residiu em Araguaína, onde, inclusive, foi sócio-proprietário de um empreendimento, junto com o empresário Dirceu Carneiro, que ainda mora na cidade.
Conforme o secretário, logo que assumiu a pasta, há cerca de três meses, visitou Araguaína, mas na oportunidade o prefeito estava em viagem. “Araguaína é uma cidade que gosto muito, tenho bons amigos no município, onde já exerci atividade empresarial, e tenho certeza que não vai faltar oportunidade para visitá-la novamente”, afirmou.
Mais dinamismo
À coluna, Dimas defendeu mais dinamismo na pasta do secretário e disse que ele não tem “o menor conhecimento do Tocantins” e não demonstra interesse em conhecer o Estado. O prefeito contou que já falou dessa sua insatisfação com o governador Mauro Carlesse (DEM).
Confira a seguir a nota da Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Serviços:
“O secretário Ridoval Darci Chiareloto, titular da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), entende a preocupação do prefeito Ronaldo Dimas que cobrou medidas para fortalecer a economia da região Norte do Tocantins.
O secretário também esclarece que, neste momento, a prioridade desta gestão é buscar investimentos qualificados para alavancar empreendimentos que tragam geração de renda e emprego para todo o Tocantins.
Para isso, tem cumprindo uma extensa agenda de visitas a empresários dentro e fora do estado para captar novos investidores, aproveitando seu conhecimento e contatos, tanto nacional como internacional, adquiridos como gestor e empresário.
Além dessa prioridade, o secretário informa que está sendo elaborado um plano estruturante para incentivar de uma forma equilibrada e eficaz a abertura de novos negócios nos municípios polos das principais regiões do Estado.
Ridoval Chiareloto já residiu no município de Araguaína, onde, inclusive, foi sócio-proprietário de um empreendimento, junto com o empresário Dirceu Carneiro, que ainda reside na cidade.
Logo que assumiu a Secretaria, há cerca de três meses, visitou o município, mas na oportunidade o prefeito estava em viagem. “Araguaína é uma cidade que gosto muito, tenho bons amigos no município, onde já exerci atividade empresarial, e tenho certeza que não vai faltar oportunidade para visitá-la novamente”, afirmou”.