O repórter cinematográfico e apresentador de TV Aguinaldo Pereira Lima, o Marabá (PSB), afirmou ao blog que está retirando sua pré-candidatura a deputado federal. O motivo é que ele não foi convidado para a reunião que o pré-candidato a governador do partido, Carlos Amastha, fez com os pré-candidatos a estadual e federal nessa quinta-feira, 26.
Nas eleições de 2014, quando disputou pela primeira vez, sem nenhum recurso financeiro, Marabá conseguiu 7.576 votos no Tocantins, dos quais 6.763 somente em Palmas.
Já Felipe Rocha, que chegou a gravar áudio nas redes sociais afirmando que Amastha o pressionava para se retirar o nome e assim beneficiar a pré-candidatura de Tiago Andrino, participou do encontro, após insistência do ex-prefeito de Palmas.
Não querem se coligar com MDB
O deputado estadual Ricardo Ayres mostrou preocupação com a possibilidade de o PSB se coligar com o MDB. Não só ele, mas todos os pré-candidatos do partido de Amastha não querem formar chapa com os emedebistas. Nas eleições de 2014, Ayres fez 13.193 votos, mesma média que os deputados do partido do ex-governador Marcelo Miranda — Elenil da Penha fez 12.043 votos, Nilton Franco com 12.817, Valdemar Júnior com 13.607 e Jorge Frederico com 16.682.
Assim, a engenharia para formação das chapas de deputado estadual de Amastha se complica, já que os emedebistas também não querem se coligar com o PSDB.