Os emedebistas do Tocantins ouvirão nesta terça-feira, 3, às 10 horas, no Céu Palace Hotel, o ex-ministro da Fazenda e presidenciável Henrique Meirelles. Ele se reunirá com a executiva regional do partido. “Estou curioso com o que vou ouvir”, disse o presidente regional do MDB, Derval de Paiva.
Ele contou ter simpatia “pelo histórico e pelo desejo” de Meirelles contribuir com o País. Contudo, ponderou Derval, o pré-candidato precisa mostrar como está o seu marketing pessoal, se a longa folha de serviços que o ex-ministro tem pelo Brasil contribuirá para alavancá-lo no processo eleitoral e ainda se há por parte de Meirelles disposição de compor com outras frentes. “São esses pontos sobre os quais estou curioso”, assinalou.
Meireles pedirá apoio aos delegados da legenda à convenção nacional para a sua pré-candidatura a presidente da República.
O presidenciável chegou ao Ministério da Fazenda com a posse do presidente Michel Temer em maio de 2016. Antes, ele havia sido presidente do Banco Central do primeiro governador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).