O deputado estadual eleito Jair Farias (MDB) tem o que comemorar. O ex-prefeito de Sítio Novo foi quinto mais votado na estreia para a Assembleia — 22.952 votos —, e teve o melhor desempenho de sua coligação, na base do ex-candidato do PSB, Carlos Amastha, que tinha nada menos do que sete parlamentares de mandato — a presidente da AL, Luana Ribeiro (PSDB), Olyntho Neto (PSDB), Ricardo Ayres (PSB) e os emedebistas Elenil da Penha, Valdemar Júnior, Jorge Frederico e Nilton Franco.
Além disso, mesmo tendo ficado atrás de Amélio Cayres (SD), no geral, Jair foi o mais bem votado de sua região, o Bico do Papagaio, de onde é outro eleito, Fabion Gomes (PR).
Na segunda-feira, 8, o governador Mauro Carlesse (PHS) ligou para Jair para parabenizá-lo pelo resultado, e, lógico, também ver se tem uma porta aberta ao diálogo, já que o emedebista foi eleito pela oposição. O parlamentar disse que não tem nada contra o governador e que não quer atrapalhar o Estado. Contudo, defendeu a solução de problemas estruturais graves do Bico do Papagaio. “Só fazer as ações que a população precisa e apoio gratuitamente, não quero nada para mim”, avisou.