Parte da Câmara de Palmas a proposta de formar uma Frente Parlamentar da Regularização Fundiária na Assembleia Legislativa. Já que quatro vereadores — Léo Barbosa (SD), Júnior Geo (Pros), Vanda Monteiro (PSL) e Ivory de Lira (PPL) — foram eleitos deputados estaduais e outros ex-vereadores da Capital, como Cleiton Cardoso (PTC) e Valdemar Júnior (MDB), estão reeleitos, a ideia é todos que juntem em torno do tema.
O grupo de vereadores defende que esses parlamentares destinem parte de suas emendas para a regularização fundiária. Para se ter noção da importância do assunto, 13 mil famílias de Palmas, de 19 áreas consideradas prioritárias, precisam regularizar seus imóveis. Um dos problemas que as administrações da Capital e do Estado alegam é a falta de recursos.
A frente ainda poderia contar com deputados de outras regiões, já que a regularização fundiária rural e urbana é um drama de milhares de famílias de todo o Tocantins. Uma parlamentar que é lembrada para o grupo é a deputada Valderez Castelo Branco (PP). Em Araguaína a situação também assume contornos dramáticos em algumas áreas.