O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Kariello Coelho, está ligando para presidentes de associações e federações empresariais para pedir que enviem nota ao CT desmentindo a informação do site de que ele não tem o apoio da categoria.
Três presidentes, que pediram para não ser identificados, confirmaram ao CT na noite desta quarta-feira, 26, que receberam ligação de Kariello nesta quarta-feira, 26, pedindo a elaboração da nota.
O site mantém a informação de que Kariello não tem o apoio da maioria dos líderes empresariais da Capital. Entre os motivos apontados ao CT, a falta de atenção, a maneira de dar resposta aos empresários, por colocar muita dificuldade e “um certo exagero” na cobrança sobre os quiosques.
Como também o secretário perdeu o apoio da Câmara de Palmas, que já aprovou requerimento pedindo à prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) o afastamento dele. O Legislativo, inclusive, vai ao Ministério Público Estadual (MPE) esta semana, segundo o vereador Milton Neris (Progessistas), pedir a abertura de processo contra Kariello por crime de responsabilidade. A justificativa é o fato de ele ter ignorado convocação do Parlamento e negado acesso dos vereadores a documentos.
O CT possui várias mensagens de empresários se colocando contra Kariello a permanência de Kariello à frente da Sedem, nas conversas via WhatsApp.
LEIA MAIS
— Neris diz que Câmara vai ao MPE contra Kariello esta semana
— Pressionado por vereadores, Kariello não tem apoio dos líderes empresariais
— Oposição diz que não pôs “faca no pescoço” de Cinthia, mas cumpriu com dever
— Cinthia não aceitará “faca no pescoço” e deve manter Kariello na Sedem
— Câmara aprova requerimento que pede o afastamento de Kariello Coelho da Sedem