O MDB estadual convocou reunião extraordinária para a tarde deste sábado, 21. Em pauta, a suspensão do convenção marcada para este domingo, 22. A proposta seria de não apoiar ninguém e esperar a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a petição protocolada pela defesa do ex-governador Marcelo Miranda na quarta-feira, 18.
No final da manhã, o presidente regional do MDB, Derval de Paiva, se reuniu com Marcelo, que negou ao blog, depois, que tenha pedido para o partido suspendesse a convenção.
LEIA MAIS
— Maioria do MDB quer apoiar Vicentinho, mas Dulce resiste
No entanto, Marcelo disse que não se manifestaria sobre a eleição suplementar para aguardar o ministro Gilmar Mendes se pronunciar sobre o pedido da defesa para que fossem suspensos os efeitos da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre a cassação, até o trânsito em julgado.
Entre emedebistas, a suspensão é vista como vitória da deputada federal Dulce Miranda. A ex-primeira-dama não queria que o partido apoiasse a candidatura do senador Vicentinho Alves (PR).
De toda forma, os quatro deputados estaduais do MDB, Valdemar Júnior, Elenil da Penha, Jorge Frederico e Nilton Franco, conforme fontes da legenda, vão dar apoio a Vicentinho. Os quatro se reuniram com o senador nessa sexta-feira, 20.