O presidente regional do PR, senador Vicentinho Alves, disse que o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, continua sendo a opção do partido para as eleições. tanto nas de outubro, como na suplementar para substituir o governador Marcelo Miranda (MDB) e a vice-governadora Cláudia Lelis (PV), cassados na quinta-feira, 22, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Vicentinho disse ao blog que o PR aguarda primeiro a definição das regras da eleição suplementar e sobre se, de fato, ela será direta, o que o TSE resolverá na terça-feira, 27.
LEIA MAIS
No caso de eleição direta, Vicentinho avisou que a prioridade do PR continuará sendo o prefeito Ronaldo Dimas, lançado pelo parlamentar como pré-candidato a governador em dezembro.
No entanto, o senador avisou que o PR não ficará sem nome na eleição suplementar. Assim, se Dimas, que continua indeciso sobre a renúncia, preferir continuar no comando da Prefeitura de Araguaína, Vicentinho será o candidato da legenda.
O parlamentar contou que tem conversado com diversas lideranças do Estado nos últimos dias colocando sempre essa visão que o PR tem do processo. “E minhas conversas ocorrem como presidente de partido e nunca como pré-candidato, já que nossa prioridade continua sendo o Ronaldo”, reforçou Vicentinho.
Ao blog, Dimas havia dito na quinta-feira que não mudou o contexto em que precisa decidir se renuncia ao mandato para concorrer ao cargo de governador. Contudo, avisou que, se decidir renunciar, vai disputar a eleição suplementar.