A oposição na Câmara de Palmas demonstra ter excelente expectativa com a possibilidade de a prefeita em exercício Cinthia Ribeiro (PSDB) assumir em definitivo o comando da Capital. Na abertura dos trabalhos legislativos na manhã desta terça-feira, 6, os vereadores oposicionistas não pouparam críticas ao titular Carlos Amastha (PSB), nem elogios a Cinthia, presente à solenidade.
Léo Barbosa, por exemplo, disse que não vê Cinthia “como continuidade de Amastha”. “Mas como resquício do senador João Ribeiro, que sempre tratou a todos com respeito”, afirmou à viúva do histórico senador tocantinense, emendando que a prefeita em exercício tem “um coração muito bom”.
LEIA MAIS
— Governo Amastha nomeia marido de vereadora “rebelde” em subprefeitura
Nos discursos, os vereadores mais críticos da gestão Amastha afirmaram que querem trabalhar em conjunto com Cinthia, desde que ela se disponha a discutir os projetos.
Eles também já aproveitaram para pedir que a prefeita em exercício, ao assumir em definitivo, reveja os aumentos escorchantes do IPTU.
Amastha anunciou ao blog no final do ano passado que renunciará ao mandato no dia 3 de abril, às 8h45, para disputar o governo do Estado. Se isso se confirmar, Cinthia assumirá o comando da Capital em definitivo até dezembro de 2020.