O pré-candidato a deputado federal Felipe Rocha (PSB) publicou áudio nas redes sociais em que afirma estar sendo pressionado pelo pré-candidato a governador do partido, Carlos Amastha, a se retirar da disputa para beneficiar o braço direito do ex-prefeito de Palmas Tiago Andrino, também postulante a uma vaga na Câmara Federal.
Conforme Rocha disse no áudio, Amastha quer que Andrino seja o único nome do PSB a deputado federal. Ele, contudo, contou ter respondido que não recuaria até porque o vereador e homem da confiança do ex-prefeito era pré-candidato a estadual e só depois passou a ser federal. “Antes dele, eu já está construindo minha candidatura, mobilizando o Estado e visitando o pessoal. Então, não sou mais candidato de mim mesmo”, afirmou, lembrando que está no PSB faz 12 anos. “Sou um candidato orgânico. Não vou recuar, sou pioneiro neste Estado, onde moro desde 1991, sou filho de Araguaína e tenho um projeto para o Tocantins.”
Assim, Rocha garantiu que será candidato. “Eles só têm duas formas para me tirar do caminho deles: ou pelo golpe da ata, ou me vencendo na eleição, porque vou ganhar do Tiago Andrino”, desafiou.
Segundo caso
Este é o segundo caso de pressão contra pré-candidatos para beneficiar Andrino na vaga para deputado federal. Outro foi com ex-prefeito de Axixá Auri-Wulange Ribeiro Jorge, que acabou deixando o PSB, rompendo com Amastha e saindo atirando.
O blog fez contato com a assessoria de imprensa do PSB, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria.