O prefeito de Colinas, Adriano Rabelo (PRB), confirmou ao CT que o processo de estadualização do Hospital Municipal não foi sepultado. Ele disse que apenas está adiado em função das vedações impostas pela legislação eleitoral. “Está tudo pronto e, após as eleições, concluiremos a estadualização”, garantiu Rabelo.
Em comício no sábado, 22, em Colinas, o candidato a governador do PSB, Carlos Amastha, acusou o governador Mauro Carlesse (PHS) de ter fechado o hospital que disse que iria estadualizar. “Primeiro que o governo não tem hospital aqui; depois, o hospital não foi fechado e nunca se falou em fechamento e, sim, em reduzir alguns atendimentos que o Estado vai absorver para realizar uma reforma extremamente necessária”, rebateu o prefeito.
Ele explicou que o risco de infecção hospitalar está muito grande e, por isso, o município decidiu fazer a manutenção necessária.
Rabelo contou que o Estado já fez o estudo para definir quais serão os atendimentos a serem realizados pelo hospital e até o quadro de pessoal necessário. “O projeto de lei já está formulado”, ressaltou.
O prefeito avaliou que a estadualização da unidade de Colinas vai diminuir o fluxo de pacientes de baixa e média complexidade para Araguaína.