A editora e proprietária do jornal Primeira Página, jornalista Sandra Miranda, foi ao Twitter nesta segunda-feira, 30, para acusar a coligação “A Verdadeira Mudança”, do candidato a governador Carlos Amastha (PSB), de ter falsificado pesquisa eleitoral realizada pelo veículo. Segundo a jornalista, a “turma” do ex-prefeito de Palmas teria alterado o resultado para se colocar na primeira colocação, já que no diagnóstico original ele aparece em posições inferiores.
Em resposta, a coligação “A Verdadeira Mudança” afirmou que atua “rigorosamente” dentro dos limites permitidos pela legislação e adiantou que acionará Sandra Miranda na Justiça pela acusação “sem provas, infundada e leviana”.
Leia a nota da coligação de Amastha:
“Ao ressaltar que atua rigorosamente dentro dos limites permitidos pela legislação eleitoral, o departamento jurídico da Coligação A Verdadeira Mudança (PSB, PT, PTB, PCdoB e Podemos), encabeçada pelo ex-prefeito de Palmas e candidato a governador, Carlos Amastha, irá acionar judicialmente a referida jornalista pela acusação sem provas, infundada e leviana”
Veja abaixo a sequência de tweets da jornalista Sandra Miranda:
URGENTE! A turma do candidato Carlos Amastha está FALSIFICANDO a página de um jornal. Isso é crime. É contra a democracia. Estão falsificando para colocar o AMASTHA em primeiro lugar na pesquisa divulgada pelo Primeira Página. Vejam do que é capaz esse tipo de gente!
— Sandra Miranda | Jornalista (@SandraMirandaTO) April 30, 2018
A falsificação da página do Primeira Página pela turma do AMASTHA para colocar ele em primeiro lugar na pesquisa será denunciada ao TRE, Ministério Público Eleitoral e Polícia Federal.
— Sandra Miranda | Jornalista (@SandraMirandaTO) April 30, 2018
A falsificação da página de um veículo de comunicação pela turma do candidato CARLOS AMASTHA é um atentado à liberdade de imprensa e ao direito do eleitor de ser informado sobre a campanha eleitoral em curso.
— Sandra Miranda | Jornalista (@SandraMirandaTO) April 30, 2018