A presidente regional do PV e deputada estadual eleita, Cláudia Lelis, disse que, passadas as eleições, a legenda agora se reunirá para discutir seu fortalecimento a partir de 2019. O PV foi o partido que mais cresceu nas disputas municipais de 2016, quando saiu de zero e foi a 13 prefeitos. No dia 7 elegeu dois deputados estaduais. Além de Cláudia, Issam Saado, de Araguaína.
De olho em 2020, a presidente da sigla afirmou que o PV quer aumentar sua representação nos municípios, ultrapassando a marca dos 13 prefeitos eleitos há dois anos, e fazer muitos vereadores por todo o Tocantins.
Sobre sua eleição e de Issam, Cláudia observou que ela tem uma simbologia. Enquanto o deputado de Araguaína conquistou a região norte, a também ex-vice-governadora representa o centro do Estado, o sudeste e o Vale do Araguaia, regiões em que foi muito bem votada.
Cláudia ressaltou que, além da ampliação regional da representação do PV, também quer mais mulheres no partido, para haver ainda um equilíbrio de gênero na política.