O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (sem partido), almoçou nessa sexta-feira, 26, com quatro dos sete deputados estaduais e federais eleitos da cidade, como tinha antecipado o CT. Participaram do almoço o federal eleito Tiago Dimas (SD) e os estaduais Elenil da Penha (MDB), Jorge Frederico (MDB) e Issam Saado (PV).
Não atenderam ao convite de Dimas o federal Célio Moura (PT) e os estaduais Valderez Castelo Branco (PP) e Olyntho Neto (PSDB).
O prefeito avaliou como “muito boa” a reunião do almoço e disse que sentiu os parlamentares “comprometidos em ajudar a cidade”. Para Dimas, há o consenso entre todos de que o mais importante agora “é trabalhar”. “Questões políticas serão discutidas no momento adequado”, afirmou.
Perguntado, ele desconversou e avisou que não lhe cabe avaliar a ausência dos três parlamentares. “Espero que ajudem da mesma forma. Afinal, foram eleitos para isso”, ponderou.
A assessoria de Valderez disse que ela não foi por compromissos que tinha agendado anteriormente. O CT não conseguiu contato com Olyntho e Célio Moura.