O ex-prefeito de Palmas Raul Filho se filiou ao PSD do grupo da senadora Kátia Abreu, neste sábado, 7, e a suplente de deputada estadual Solange Duailibe está de volta ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Raul, que é pre-candidato a senador, teve o apoio do PSD nas eleições municipais de 2016, quando disputou contra o agora também ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB).
Já Solange, com o marido, deixou o PT em 2013 para se filiar ao Solidariedade, após um longo e tumultuado processo de rompimento com o partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O casal chegou a ser expulso do PT, mas conseguiu reverter a decisão diretório regional na executiva nacional.
Depois, em 2011, Solange teve os petistas da Assembleia contra a sua candidatura a presidente do Legislativo. Os deputados estaduais José Roberto, hoje presidente regional petista, e Amália Santana apoiaram Raimundo Moreira, na época candidato do governo Siqueira Campos.
Com o rompimento, Raul foi para o PR, partido que deixou há 15 dias.
Aliança com Kátia
O fato de o casal ter escolhido PSD e PT é mais uma mostra do quanto os petistas estão caminhando para um apoio à senadora Kátia Abreu para o governo do Estado. O partido tem como pré-candidato o deputado estadual Paulo Mourão.