O ex-prefeito de Palmas Raul Filho (PSD) disse ao CT que está apoiando a candidatura à reeleição do governador Mauro Carlesse (PHS). Raul contou estar na campanha palaciana desde o segundo turno da suplementar.
Ele revelou que era para ter caminhado com o governador já desde o primeiro turno, mas conta ter sido convencido pelo projeto da senadora Kátia Abreu (PDT), que disputou a suplementar. “Uma escolha que não foi legal, mas não me arrependo”, disse Raul.
O ex-prefeito da Capital afirmou ter embarcado na campanha de Carlesse já no segundo turno e que não tem dúvida de que o governador será reeleito. “Acredito na eleição dele e é impossível para mim estar com Amastha e não acredito em Márlon Reis, acho uma proposta muito vazia”, avaliou.
Raul tentou vaga de senador no grupo da senadora Kátia Abreu, mas se sentiu preterido e deixou pré-campanha quando percebeu que o candidato da parlamentar seria mesmo o filho dela, Irajá Abreu (PSD). “Compreendi que o entendimento inicial havia sido desfeito”, chegou a afirmar o ex-prefeito numa nota em que anunciava a desistência da disputa, sobre um compromisso que haveria de Kátia com ele.