O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) deve anunciar na quarta-feira, 24, sua pré-candidatura a presidente da Assembleia. Ele almoçará com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), sua aliada e de quem quer o apoio. Depois confirmará que seu nome será colocado na disputa.
No entanto, Ricardo Ayres não se apresentará como nome da oposição, pela qual foi reeleito, e pretende conquistar o apoio de parlamentares palacianos.
Outros nomes já estão em busca de apoio pela base do governo Mauro Carlesse (PHS) para o comando da Casa. A atual presidente, Luana Ribeiro (PSDB), e os deputados Vilmar Oliveira (SD), Toinho Andrade (PHS) e Eduardo do Dertins (PPS).
A amigos, Ricardo Ayres disse que não anda querendo muita aproximação com o ex-candidato a governador do seu partido, Carlos Amastha. Conforme o deputado revelou a aliados, o também ex-prefeito de Palmas não teria cumprido nada do que prometera a ele para a campanha.
Amastha chegou a convidar o deputado para uma reunião do PSB esses dias, mas Ricardo não foi. Ele é vice-presidente do diretório estadual da sigla.