O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) voltou a rebater o deputado federal Carlos Gaguim (DEM) na discussão em torno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Procuradores. Ayres disse no Facebook que a ideia “é muito simples”: “Da mesma forma que o presidente da República pode escolher livremente o advogado-geral da União (dois dos mais recentes hoje são ministros do STF), pode o governador do Estado e o presidente da AL fazê-lo”, defendeu o parlamentar.
Ele questionou o fato de Gaguim ter lembrado em sua resposta ao CT que Ayres foi advogado dos policiais militares na ação de indenização contra o Estado. “Não entendi porque mencionar processo que atuei como advogado. Continuo advogado e essa é minha profissão! Aliás, neste caso dos militares recebemos as indenizações não por um favor, mas porque vencemos o processo no TJ, STJ, STF e depois no TJ de novo. O Estado foi até condenado e multado por má-fé”, postou o deputado.
A discussão pública entre os dois começou depois que Gaguim afirmou ao CT que é contra a PEC dos Procuradores que tramita na Assembleia. A proposta tem como objetivo alterar o parágrafo 1º do artigo 51 da Constituição Estadual, permitindo a livre nomeação para o cargo de procurador-geral do Estado, incluindo pessoas fora da carreira.
Confira a postagem de Ricardo Ayres no Facebook: