A divulgação de um material publicitário do pré-candidato a governador do PSL, César Simoni, nas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 20, deu o que falar. Nele, está o homem do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no Tocantins, se apresenta e ao filho, Augusto Simoni, pré-candidato a deputado federal.
Simoni, pai, admitiu que a propaganda vai gerar críticas, mas disse que não concorda que se trate de familiocracia. “Familiocracia é quando alguém se valendo do cargo público que detém, culmina por colocar algum familiar. É o caso típico das mulheres dos governadores e prefeitos, que via de regra, assumem as secretarias sociais, inclusive, com remuneração”, conceituou.
O pré-candidato a governador do PSL defendeu que sua contribuição para Bolsonaro é tentar colocar “pessoas de bem” na Câmara Federal para ajudá-lo a governar. “E o meu filho é uma pessoa de bem. Bolsonaro tem o maior cuidado com qualquer tipo de ato improbo, no entanto, nunca teve qualquer pejo de apoiar seus filhos para cargos eletivos”, exemplificou Simoni.
Da prole do presidenciável, Flávio Bolsonaro é deputado estadual no Rio, Carlos Bolsonaro, vereador carioca; e Eduardo Bolsonaro, deputado federal.
“Por todos esses motivos acredito que não existe familiocracia advinda do voto popular”, defendeu Simoni, por fim.
Confira o material publicitário: