O relatório do deputado estadual José Bonifácio (PR) sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019 acaba de ser aprovado nas comissões na Assembleia. Agora a matéria precisa ser aprovada em plenário. Bonifácio pretende que os colegas votem a LDO ainda na tarde desta quarta-feira, 7.
A aprovação se deu sob protesto do deputado Paulo Mourão (PT), que tinha conversado com o relator para que a votação ocorresse na semana que vem.
Mourão avalia “uma gravidade enorme” votar a LDO sem os esclarecimentos que solicitou via requerimento, em que pede a presença dos secretários da Fazenda, Planejamento e do presidente do Igeprev, para esclarecer, entre outros, sobre a não previsão da dívida líquida do instituto.
Segundo o deputado, há uma diferença de quase R$ 100 milhões em relação à LDO de 2018, quanto ao resultado previdenciário. “De um ano para outro tem uma diferença de R$ 100 milhões. Que matemática é essa? Não podemos aprovar a LDO com esse tipo de equívoco”, questionou na semana passada.