Os vereadores Rogério Freitas (MDB) e Filipe Fernandes (DC) repercutiram a nota da Coluna do CT dessa quarta-feira, 27, que trata do trancamento da pauta da Câmara de Palmas. A nota afirma que, a pedido da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), a votação dos vetos dela será feito apenas quando sua líder, Laudecy Coimbra (SD), retornar da viagem que fez esta semana para Portugal.
Freitas afirmou que o trancamento não está atrapalhando os trabalhos da Câmara. Fernandes atacou o CT e classificou a nota de “matéria mal feita”. Segundo ele, o destrancamento da pauta não depende de um vereador.
O parlamentar chegou a afirmar que a intenção da nota foi “expor os vereadores”, quando ela apenas informa, sem qualquer julgamento de valor.
Apesar das reclamações, a semana legislativa acabou sem que a pauta fosse destrancada com a votação dos vetos de Cinthia, o que confirma o que a coluna afirmou — e mantém — que a prefeita pediu para que a votação só ocorresse na volta de Laudecy, que não foi criticada em nenhum momento pela nota da Coluna do CT, por sua viagem.