O presidente regional do PT, deputado estadual José Roberto, afirmou no plenário da Assembleia nesta quarta-feira, 17, que “tudo indica” que o “enorme volume de notícias falsas” que circulam diariamente contra a candidatura de Fernando Haddad (PT) “tem o apoio de movimentos fascistas internacionais”.
Para Zé Roberto, uma das dificuldades é que “não existe uma campanha”, mas “um submundo da campanha que trabalha dentro das redes sociais”. “Se o ‘Bolso-Temer’ ganhar, nós trabalhadores, funcionários públicos, as mulheres, os negros, a comunidade LGBTS, os sem teto, os sem casa, todos nós, minorias, iremos pagar caro, como já estamos pagando no governo Temer. Mas vamos resistir, temos alguns dias para mudar esse quadro”, avaliou.
Segundo ele, esta campanha está sendo “atípica” e aliados de Jair Bolsonaro (PSL) age “para manipular e enganar as pessoas com notícias falsas”. “O objetivo é desviar o foco do seu plano de governo que tem o verdadeiro intuito de atacar as conquistas do povo trabalhador, acabar com a estabilidade dos funcionários públicos, com os direitos de férias, com o décimo terceiro, entre outras conquistas”, alertou. (Com informações da Assessoria de Imprensa)