O vereador Carlos Amastha (PSB) não conseguiu convencer o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), e foi exonerado da Secretaria da Zeladoria Urbana no Diário Oficial desta quinta-feira, 24. A conversa dos dois, que era para ocorrer na segunda-feira, 21, mas só foi possível nesta quinta.
POSTURA NA AUSÊNCIA
Como a coluna vinha afirmando desde o final da semana, Eduardo não estava nem um pouco satisfeito com Amastha, por conta da postura do vereador na ausência do prefeito. O que se diz no Paço é que o de menos grave foram os afagos no prefeito em exercício Carlos Velozo (Agir). Houve pelo menos três conversas dele com a eminência da gestão fugaz de Velozo, o pastor Amarildo Martins; movimentos de ex-secretários de Amastha em prol do novo governo — o que o parlamentar nega peremptoriamente –, entre outras histórias que chegaram ao conhecimento de Eduardo.
FUXICO
Amastha tem dito que tudo não passa de fuxicos. De toda forma, o prefeito parece não ter se convencido das explicações e o vereador voltará para a Câmara, após exonerado.