O prazo para registro de candidaturas para a eleição da nova diretoria da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) encerrou nesta quarta-feira, 12. O prefeito de Cristalândia, Wilson Júnior, o Big Jow (UB), é candidato único à presidência da entidade. O gestor conta com o apoio do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), da senadora Dorinha Seabra (UB) e do presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos).
COMPOSIÇÃO
Os gestores de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro (Progressistas); e de Buriti do Tocantins, Lucilene Brito (Republicanos), ficaram como 1º e 2º vice-presidentes. A republicana é cunhada de Amélio Cayres. A prefeita de Itacajá, Maria Aparecida (Republicanos), e Paulo Roberto (Republicanos), de Taguatinga, serão os diretores administrativos. Joel Rufino (Republicanos), de Rio dos Bois; e Luiz Felipe de Miranda (Republicanos), de Brasilândia, ficaram responsáveis pela diretoria financeira. Outros 16 nomes compõem a chapa nas funções de em titular e suplência dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.
ELEIÇÃO E POSSE
As eleições da ATM ocorrem no dia 27 deste mês, a partir das 9 horas, no auditório da entidade, em Palmas, através da assembleia geral. Com o deferimento da chapa pela comissão eleitoral, a mesma deverá ser aclamada vencedora das eleições. A posse da diretoria eleita está prevista para ocorrer no dia 30 de junho.