A presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Tocantins, Cinthia Ribeiro, respondeu em nota à repercussão da doação de R$ 100 mil que recebeu na campanha de 2020 para a Prefeitura de Palmas de Maurício Camisotti. O caso foi abordado pelo Diário do Poder, isto porque o empresário é apontado como sócio oculto da Associação dos Aposentados Mutualistas para Benefícios Coletivos (Ambec), investigada pela Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que apura descontos ilegais em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
DOAÇÃO NÃO REPRESENTA VÍNCULO POLÍTICO, ADMINISTRATIVO OU PESSOAL
Na nota enviada pela assessoria, Cinthia Ribeiro garante nunca ter tido qualquer relação institucional ou contratual com Maurício Camisotti ou empresas vinculadas enquanto prefeita de Palmas. Já sobre o recurso recebido para a campanha, a tucana reforça a legalidade da contribuição e argumenta que a mesma não significa uma relação com o empresário. “A menção ao nome da ex-prefeita em matérias envolvendo investigações recentes é absolutamente descabida e irresponsável. A doação individual realizada em 2020, devidamente declarada à Justiça Eleitoral e dentro dos parâmetros legais, não representa qualquer vínculo político, administrativo ou pessoal entre a ex-prefeita e o senhor Maurício Camisotti”, resume.
Leia abaixo a íntegra da nota:
Leia a íntegra da nota:
“NOTA OFICIAL
A ex-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, vem a público esclarecer que nunca manteve qualquer tipo de relação contratual ou institucional com o senhor Maurício Camisotti ou com qualquer empresa ou entidade a ele vinculada durante sua gestão à frente da Prefeitura de Palmas.
A menção ao nome da ex-prefeita em matérias envolvendo investigações recentes é absolutamente descabida e irresponsável. A doação individual realizada em 2020, devidamente declarada à Justiça Eleitoral e dentro dos parâmetros legais, não representa qualquer vínculo político, administrativo ou pessoal entre a ex-prefeita e o senhor Maurício Camisotti.
Reafirmamos que nenhuma empresa ligada ao referido senhor firmou contratos, convênios, parcerias ou recebeu recursos públicos da Prefeitura de Palmas entre 2018 e 2022.
A ex-prefeita reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e o respeito às instituições, e seguirá à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Palmas, 14/05/2025
Assessoria de Comunicação
Cinthia Ribeiro”