Sobre a eleição da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), a candidatura a presidente do prefeito de Cristalândia, Big Jow (UB), está consolidada com apoio de alguns dos principais nomes da cúpula da política estadual — a presidente do partido dele, senadora Dorinha Seabra Rezende, o presidente da Assembleia, Amélio Cayres (Republicanos), e o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). A pré-candidatura do prefeito de Peixe, Cezinha (MDB), naufragou e somente o prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro (Republicanos), ainda resiste.
A PARTE QUE CABE A CADA UM
Nos bastidores, o que se define agora são os nomes da direção da chapa encabeçada por Big Jow. Como ele é ligado à senadora Dorinha, o governador Wanderlei deve emplacar a amiga e aliada dele e do filho, o deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos), a prefeita de Itacajá, Aparecida (Republicanos), como primeira vice-presidente. Aparecida é mãe do secretário executivo estadual da Saúde, Luciano Lima Costa.
DIRETORA FINANCEIRA
Amélio estaria indicando a cunhada e prefeita de Buriti, Lucilene Brito (Republicanos), que pode ficar com a diretoria financeira da ATM.
VAGAS DE JAIR FARIAS
Perde espaço na tesouraria o deputado estadual Jair Farias (UB) — afastado do Palácio por Wanderlei e adversário de Amélio. Isso porque eram de aliados dele as duas vagas de diretor financeiro (primeiro e segundo) da ATM na atual gestão de Diogo Borges (sem partido). São ocupadas pelos agora ex-prefeitos Alexandre Farias (Sítio Novo do Tocantins) e Adriano de Moraes (São Sebastião do Tocantins).
FALTOU GOMES
Houve quem avaliasse que faltou ai a participação do senador Eduardo Gomes (PL). A eleição deve ocorrer até o início de março. O processo é esperado para ser iniciado na semana que vem.