O ex-governador Mauro Carlesse (Agir) é o convidado desta semana do quadro CT Entrevista. Ele disse acreditar que será absolvido de todos os processos que levaram a seu afastamento em outubro de 2021 e garantiu que foi injusta sua prisão em dezembro, acusado de estar se preparando para fugir do Brasil. Carlesse afirmou que não planejava qualquer viagem ao exterior e estranhou o fato de ter sido preso somente 20 dias depois da decisão judicial. “Que fuga é essa que eu estava preparando para fazer?”, questionou.
TALVEZ INCOMODE
Ele contou que vai percorrer o Estado para conversar com as pessoas, fazer sua defesa e só mais à frente decidirá se vai disputar as eleições de 2026. “Talvez eu incomode um pouco os políticos, mas não é nada contra eles”, avisou.
RAIVA DOS ANTIGOS
Inclusive, o ex-governador voltou a insistir que sofre uma perseguição política. “É a raiva dos antigos [políticos]. Devem ter pensado: ‘Temos que aniquilar ele, porque ele não vai dar espaço para nós'”. Carlesse ainda defendeu: “Um bom governo e uma boa administração muda o Estado para as pessoas, para quem precisa, na ponta”.
Assista a íntegra: