Membro da base do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), a vereadora Thamires Lima (PT), do coletivo Somos, disse na sessão da manhã desta terça-feira 16 que está faltando o devido diálogo entre a gestão municipal e a educação. “Eu sou sempre a favor dos direitos dos professores, dos direitos dos educadores, então, essa comunicação com sindicato, com o Sintet [Sindicato dos Trabalhadores em Educação], por exemplo, seria de grande valia para sanar essas lacunas prejudiciais”, defendeu o parlamentar. A intervenção dela ocorreu num parte ao discurso do vereador Vinicius Pires (Republicanos). Thamires não detalhou suas queixos, apenas tangenciou na cobrança.
COMUNICAÇÃO MAIS EFETIVA
Thamires ressaltou que é a favor da democracia na escolha dos diretores das escolas do município — processo que está em andamento –, mas defendeu a necessidade de o Paço melhorar sua comunicação com os comunicadores. “Faço esse apelo à gestão para que esteja se comunicando de maneira mais efetiva com os sindicatos dos educadores, para que essas posições que estão sendo colocadas sejam melhores debatidas com a população e com a classe trabalhadora da educação do município”, sugeriu.
NÃO ENXERGA
Ela defendeu que isso é importante porque “está preocupada com a merenda de qualidade”, debate iniciado pelo vereador Vinícius Pires sobre a dispensa de licitação para alimentação escolar, mas também com o trato com os servidores da educação. “Nós sabemos o quanto é estressante estar em sala de aula, então, é necessário que haja uma devida comunicação, e eu não estou enxergando isso”, pontuou. Assim, ela reforçou que fica o seu apelo para que a gestão municipal “se comunique melhor com o Sintet, com os professores e com os educadores do município de Palmas”.