Entrevistado da semana, o ex-deputado Paulo Mourão defendeu que o Tocantins está precisando passar por uma profunda discussão, diante dos problemas de gestão que vem enfrentando nos últimos anos, às portas de uma nova crise fiscal e dos desequilíbrios do Instituto de Previdência do Estado (Igeprev), que se torna cada dia maior. “Este Estado está precisando ser discutido de forma serena, verdadeira, correta, republicana e respeitosa, acima de tudo, com o ser humano”, disse Mourão.
TOCANTINS NASCEU EM FUNÇÃO DE UM SONHO
O ex-deputado avaliou que a política do Tocantins “nasceu em função de um sonho de esperança secular, que era a emancipação do Estado. “Nos 10, 12, 15 primeiros anos de gestão, o governo contava com essas pessoas que sonhavam desenvolver o Estado, mas essas pessoas foram perdendo a esperança, porque a política profissional, essa política do voto e do poder, foi tomando espaço”, lamentou. “O profissionalismo tomou conta da política brasileira e o Tocantins também é vítima disso.”
VOLTEM A SONHAR
Mourão afirmou que “essas pessoas que tomaram o caminho só da política pararam de sonhar”. “Nós precisamos estimular as pessoas que voltem a sonhar, porque só existe esperança na cabeça e no coração de quem ousa sonhar. Quando a pessoa não sonha, ela não é capaz de ter esperança”, ressaltou.
Assista: