Depois dos desencontros entre ele e o deputado federal Carlos Gaguim (UB) na semana passada, o senador Eduardo Gomes (PL) defendeu na manhã desta sexta-feira, 19, o nome da senadora Dorinha Seabra Rezende (UB) para o governo do Tocantins, durante evento em Divinópolis para assinatura de ordem de serviço de obras com recursos da parlamentar. “Se tem uma pessoa que conhece essa história de cor e salteado e está preparada para resolver o problema é a senadora professora Dorinha”, afirmou Gomes, seguido por grande salva de palmas.
GOVERNO POPULAR E MUNICIPALISTA
Ele fez a declaração após falar da necessidade de “os prefeitos, ex-prefeitos, deputados, senadores e os tocantinenses começarem a preparar um governo popular, um governo municipalista desde a sua origem”. Gomes lembrou rapidamente da ascensão de Dorinha, de secretária da Educação a deputada federal e a senadora mais bem votada da história do Tocantins.
OVACIONADA
Ao final, Dorinha foi ovacionada pelos quase 20 prefeitos, deputados, líderes e população presente à solenidade.
SÓ FALTA O VICE
Com isso, aliados dizem que a majoritária da senadora está quase pronta, com Gomes e Gaguim ao Senado e ela para o Palácio. Só falta o vice.
Assista: